PAPO ABERTO

DECÁLOGO DO CLIENTE

DECÁLOGO DO CLIENTE

Um dos itens importantes a qualquer Empresa se chama VENDAS, porém outro fundamental para que sua Empresa sobreviva se chama CLIENTES, e se eles forem FIDELIZADOS acarretará o SUCESSO da sua EMPRESA.

Pensando nos CLIENTES e em como RETÊ-LOS ,ou seja, FIDELIZÁ-LOS o Mestre das Vendas Raul Candeloro idealizou o DECÁLOGO DO CLIENTE, que trata-SE de 10 itens de como você pode conseguir esta FIDELIZAÇÃO do cliente e ter Resultados Extraordinários.

Neste artigo falarei resumidamente deles, porém a cada 15 dias, iremos detalhar um a um destes itens, e mostrar Dicas e Exemplos, para que você Implante e coloque no dia a dia de sua empresa. VEM COMIGO!

01 - CONFIANÇA

"Nosso cliente confia que está comprando algo de nós que realmente vai resolver o problema dele?"

 

02 - VALOR

"Nosso cliente paga um preço justo, correto e sente prazer ao comprar de nós?"

 

03 - ENCANTAMENTO

"Nosso cliente é surpreendido positivamente por nós?"

 

 04 - AGILIDADE

"Nosso cliente é atendido prontamente e sem demora?"

 

05 - SIGNIFICADO

"Nós entendemos que o produto ou serviço que nosso cliente está adquirindo é muito importante para ele?"

 

06 - ATENÇÃO

"Nós valorizamos nosso cliente e fazemos ele sentir-se especial?"

 

07 - CONEXÃO

"Nós sabemos que nosso cliente quer fazer parte de um grupo de pessoas com ética, valores e princípios iguais ao dele?"

 

08 - ATENDIMENTO

"Nosso cliente é atendido por profissionais que entendem do assunto, gostam do que fazem e demostram prazer em atendê-lo?"

 

09-DESCOBERTA (Marketing boca a boca)

"Nosso cliente indica nossa empresa para amigos, colegas e familiares?"

 

10-CONTRIBUIÇÃO

"Nossa empresa contribui com causas que realmente importam para nossos clientes?"

 

por: João R. dos Santos
10/01/2018

João R. dos Santos

Jaguariunense empreendedor, detentor dos maiores prêmios da Área de Gestão Admnistrativa

jrs@jrscomputacao.com.br


MAIS ARTIGOS DO COLUNISTA

Nossa Gente

Conheça os nossos colunistas. Toda semana são publicados novos artigos através do canal PAPO ABERTO. Você vai ler sobre dicas de saúde, tecnologia, empreendedorismo e muito mais. Tudo de forma clara e descontraida, do jeito que é a nossa gente.


João R. dos Santos

Jaguariunense empreendedor, detentor dos maiores prêmios da Área de Gestão Admnistrativa

artigos
desde: 31/08/2015


Paulo Skaff

Skaf, além dos negócios, se destacou por sua liderança e inovação como dirigente de entidades do setor, como o Sindicato das Indústrias. Atua hoje como presidente do SEBRAE-SP

artigos
desde: 27/03/2016


Patricia Coelho

A Consultora de Imagem e palestrante Master Coach, Patrícia Coelho autora do website voceeunica.com traz novos conceitos sobre consultoria de imagem, pois estilo é muito além das roupas, da forma de ser e de agir com o mundo. Cada ser é um ser. Não existe ninguém igual a você.

artigos
desde: 01/12/2015


Bruno Caetano

Bruno Caetano é diretor superintendente do Sebrae-SP

artigos
desde: 04/11/2015


®Copyright 2015

Jaguariúna Online.com

Todos os direitos reservados

Outros domínios: guiajaguariuna.com.br jaguariunavirtual.com.br blogdejaguariuna.com.br

Melhor visualizado em navegadores modernos. Resolução mínima de 1024