PAPO ABERTO

As pessoas nos veem como nos vemos!

Olá queridos! Meu nome e Patrícia Coelho, sou consultora de imagem e estilo e é com muita alegria que inicio minhas reflexões sobre moda e estilo de vida com vocês. Sou muito grata a vocês e ao Jornal Jaguariúna pela oportunidade em compartilhar dicas importantes e toda minha experiência no mundo da moda.
Sou formada em moda e consultoria de imagem e estilo pela  LCI_Barcelona, Master Coach  integral sistêmico   formada pela Febracis e diplomada pela FCU/USA e MBA - Negócios Varejo: Estratégia e Gestão.  FIA - PROVAR – USP: São Paulo  Extensão Internacional Retail nos EUA (Bens e Serviços) – New York e Ohio (Youngstown State University).
O objetivo de meus artigos é levar a reflexão da importância de como a nossa beleza interna e externa tem um grande impacto em nossas vidas.
Sabemos que a primeira impressão é a que fica. Se você normalmente está apresentável, nunca precisará se preocupar em causar uma má impressão visual. Ao longo de nossas vidas nunca sabemos com quem vamos topar, maridos, esposas potenciais, colegas de trabalho, novos amigos. Todos gostaríamos de atrairmos as melhores pessoas para nossas vidas.
Estudos indicam que 55% é baseado na aparência e suas ações, 38% em sua voz e 7% no que você diz. Fechem os olhos agora e pensem: 
O que vocês observam nos segundos iniciais em que conhecem alguém? Então, a imagem visual que vocês transmitem nos primeiros 10 segundos a uma pessoa, vocês serão julgados pela classe social, à situação financeira, a personalidade e o nível de sucesso. 
A melhor imagem é aquela que reflete nosso interior e reflete em nossas roupas. O nosso interior tem que ter coerência com o nosso exterior.
“Eu acredito que a moda passa e o estilo permanece. O mais importante que a roupa é a vida que se vive dentro dela”.
Mesmo que vocês não sejam viciados em moda, nem uma vítima dela, mesmo assim o assunto merece sua atenção diariamente.
A moda faz parte da vida de todos. Se não fosse assim programas de televisão e revistas não provocariam tanto interesses. Da mesma maneira, a maioria das pessoas não saberiam nomes de estilistas e grifes, tampouco de modelos e cores de roupas que estão em voga neste momento.
O que faz nos preocuparmos como nos vestirmos, combinarmos peças e cores, acessórios, estarmos sempre em busca de perfeições?
Nós queremos atrair olhares, sermos admirados , reconhecidos , comunicarmos nossa identidade , devido a  nossa vida cotidiana, as trocas de olhares que buscamos  carregam os traços daqueles que nós interiorizamos desde que nascemos .Um olhar novo sobre si, como a moda propõe, é talvez a busca do desejo de encontrar aquele olhar que pousou sobre nós desde o nascimento até os primeiros anos de nossa infância , quando éramos então, a criação mais nova na existência de nossos pais e abrirmos nossos olhares para o mundo.¨

As pessoas nos veem como nos vemos!

Perguntas importantes para cada um de vocês analisarem sua autoimagem e seu autoconhecimento.
Quem é você?
Como você se vê?
Quais são seus valores para você?
Quem de fato você é?
O que te move na vida?
Qual é a roupa que mais combina com você?

Autoestima é primordial em nossa imagem, pois é como nos sentimos a nosso respeito, sentimentos em relação ao nosso próprio valor baseando a sua autoimagem que os outros tem sobre elas. Tudo o que eu acredito, gera um sentimento, que gera um pensamento que gera uma comunicação.
Se sentimos Raiva, amor, tristeza, alegria, inveja, satisfação, insatisfação, gratidão, ingratidão geram pensamentos positivos ou negativos que são comunicados   através de atitudes, tom de voz, expressão corporal, roupas.
Como?

Comunicamos toda vida dentro das cores das roupas, modelagens de nossas roupas e estilo dos cabelos, nossos comportamentos, organização de nossa casa, nosso ambiente de trabalho, closet...
Uma pessoa que sempre pensa que está sem roupa e vive consumindo, algo dentro dela deveria buscar. Que olhar seria esse?

O despertar para a nossa verdade e a conexão com a nossa essência, nos gera uma sensação de liberdade e segurança para nos expressarmos no mundo. E este é o caminho para a construção de uma imagem equilibrada e real. 
Reflexão
Quando nos permitimos olhar para o nosso mais profundo eu, trazemos luz e consciência a quem de fato nós temos sido e como as pessoas nos veem.

Você é a única pessoa que pode mudar a sua vida. 
O que você tem comunicado hoje?
O meu trabalho consiste em ajudar você a analisar sua imagem percebida e planejar sua nova imagem, de acordo com os seus objetivos pessoais e profissionais e estilo de vida 
  Avalio junto com você o seu perfil de imagem e estilo, através da avaliação dos componentes da sua imagem atual e desejada. Informações sobre cores, estilo, personalidade no vestir, tipo de corpo, linguagem corporal, linhas e texturas nos ajudam nesta caminhada.
Pensando em você como uma marca única. 
Quais são os atributos positivos em você que poderá usar ao seu favor e tornar você uma pessoa ÚNICA.
Estilo é muito além das roupas, é a forma de ser, de se comportar com o mundo, 
Com a consultoria de imagem você aprenderá a vestir-se bem, redescobrir, aprenderás a escolher só aquilo que te faz muito bem, que te traz alegria e realização, tanto no guarda-roupa quanto na vida, é ser você. Como você é ÚNICA.
CADA SER É UM SER NÃO EXISTE NINGUÉM IGUAL A VOCÊ.
Um ser humano pode ter mais de um estilo e a partir do momento em que ele se conhece, ele encontra o que ele tem de melhor e potencializa isso ao seu favor, adequando em suas roupas e comportamentos, em seus relacionamentos.
 Quais são os seus estilos? Romântico, esportista, elegante, sexy, tradicional, dramático ou criativo?
Contem comigo ! Aqui vocês encontrarão várias dicas de imagem e comportamento.
Hoje eu atendo em meu escritório em Botafogo, em algumas cidades com dois dias de curso de consultoria de imagem   em grupo e com trabalhos personalizados presencial e via Skype.
Quando eu mudo por dentro eu mudo tudo ao meu redor.

Você atrai pessoas semelhantes a você. 
Beijos ,
Gratidão,
Patrícia Coelho
www.voceeunica.com
.

por: Patricia Coelho
03/12/2015

Patricia Coelho

Eu sou uma pessoa única igual a você. Sou carioca autêntica, mãe de uma princesa linda e casada com uma pessoa muito especial. Além de autora e editora do website, você é única, também sou Consultora de Imagem e Estilo e Master coach integral sistêmico.
EU SOU QUEM DEUS DIZ QUE EU  SOU .
Sou apaixonada por pessoas, sou muito determinada e focada em meus objetivos. Sempre busquei o meu autoconhecimento através de estudos e grandes livros. Sou apaixonada também pelo mundo da moda e tudo relacionado a bem-estar. (saúde corpo e alma)

Minhas frases que caracterizam minha marca.

Além de DEUS ,VOCÊ É a ÚNICA pessoa que pode mudar a sua vida.
Tem poder quem age!

Cada SER É um SER, NÃO existe ninguém igual a você.

Ninguém jamais se sentirá completamente realizado enquanto submeter sua felicidade as conquistas materiais.

Acredito que cada ser humano tem sua própria essência, que ter estilo, vai muito além das roupas , e a forma de ser, de agir, de ser comportar com o mundo. A beleza interna tem um grande impacto na beleza externa.

Possuo grande sensibilidade em ouvir os outros e entrar em conexão com o ser humano, e entende-lo, fazendo com que ele tenha total consciência de como está a vida dele e fazer enxergar que, se uma pessoa pode ele também pode.

Amo estar rodeada de pessoas e sempre em busca de como tornar-me uma pessoa melhor.

Além do conhecimento intelectual, acredito que a sabedoria é primordial na vida de um ser humano.
Trabalhar  como Máster coach  e consultora de imagem, foi a maneira que encontrei de conciliar minhas maiores alegrias profissionais, pessoas, a escrita e a moda. O que suas roupas dizem sobre elas
Hoje, minha realização profissional consiste justamente nisso: ajudar mulheres reais, como eu, que busquei e busco a cada dia melhoras continuas, meu autoconhecimento, que acreditam que o bom é inimigo do ótimo. Olhem para o espelho e acreditem e encontrem toda potencialidade dentro de si, através de  seu pensamentos , sentimentos,  que tenham autoresponsabilidades, mas que não abrem mão dos pequenos prazeres cotidianos e acreditam que precisam estar bem de corpo e espiríto , para poder 
realizar suas atividades e interagir em suas relações de forma plena. 
Busco trabalhar com mulheres que acreditem em sua individualidade, que desejam expressar amor, sentimentos bons através de seu comportamentos, pensamentos,estilo de vida.

 

PATRÍCIA COELHO
• Master Coach  integral sitêmico  e palestrante  – formada pela Febracis e diplomada pela FCU/USA 
• MBA - Negócios Varejo: Estratégia e Gestão.  FIA - PROVAR – USP: São Paulo  Extensão Internacional Retail nos EUA (Bens e Serviços) – New York e Ohio (Youngstown State University).
• Graduada em Administração de Empresas e negócios – Universidade da Cidade RJ.
• Consultora de Imagem –Enmoda Sp- 
• Moda-LCI- Barcelona.

patricia@voceeunica.com

Nossa Gente

Conheça os nossos colunistas. Toda semana são publicados novos artigos através do canal PAPO ABERTO. Você vai ler sobre dicas de saúde, tecnologia, empreendedorismo e muito mais. Tudo de forma clara e descontraida, do jeito que é a nossa gente.


João R. dos Santos

Jaguariunense empreendedor, detentor dos maiores prêmios da Área de Gestão Admnistrativa

artigos
desde: 31/08/2015


Paulo Skaff

Skaf, além dos negócios, se destacou por sua liderança e inovação como dirigente de entidades do setor, como o Sindicato das Indústrias. Atua hoje como presidente do SEBRAE-SP

artigos
desde: 27/03/2016


Patricia Coelho

A Consultora de Imagem e palestrante Master Coach, Patrícia Coelho autora do website voceeunica.com traz novos conceitos sobre consultoria de imagem, pois estilo é muito além das roupas, da forma de ser e de agir com o mundo. Cada ser é um ser. Não existe ninguém igual a você.

artigos
desde: 01/12/2015


Bruno Caetano

Bruno Caetano é diretor superintendente do Sebrae-SP

artigos
desde: 04/11/2015


®Copyright 2015

Jaguariúna Online.com

Todos os direitos reservados

Outros domínios: guiajaguariuna.com.br jaguariunavirtual.com.br blogdejaguariuna.com.br

Melhor visualizado em navegadores modernos. Resolução mínima de 1024