ACONTECE EM JAGUARIÚNA

PREFEITURA AMPLIA AÇÕES CONTRA O AEDES COM MUTIRÃO E PALESTRAS PARA EDUCADORES

 

mutirão de combate a criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, promovido pela Prefeitura no último sábado (21/04) visitou 860 moradias nos bairros Dona Irma, Vila Guilherme e Vila Miguel Martini.

O trabalho dos Agentes de Saúde nas visitas casa a casa foi mais uma ação da Secretaria municipal de Saúde para manter a cidade livre de casos da doença. A ação resultou ainda em dois caminhões cheios de criadouros e entulhos retiradas das casas.

De acordo com Carlos André Sanches Coutinho, chefe da Divisão de Zoonoses e Controle de Vetores, as equipes coletaram 10 amostras com larvas, que foram encaminhadas ao laboratório da Sucen (Superintendência do Controle de Endemias), em Mogi Guaçu, que divulgará se eram ou não larvas do Aedes.

próximo mutirão para eliminar criadouros do mosquito já tem data marcada: será dia 5 de maio, com visitas às moradias e comércios dos bairros Nova Jaguariúna I, II e III, além do Jardim Botânico. Seguindo o cronograma da Secretaria de Saúde, os agentes trabalharão das 8h às 16h, contando com o apoio de caminhões da Secretaria de Obras e veículos cedidos pela Secretaria de Educação, para o transporte das equipes.

Palestras 

Outro reforço no combate constante ao mosquito da dengue vem sendo as palestras ministradas para professores que atuam nas escolas da rede municipal de ensino. Na última sexta-feira, 20 de abril, e também na segunda-feira, 23, coordenadoras e agentes educacionais participaram de palestras (fotos na galeria) seguidas de um bate-papo com a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Silvana Aparecida Gomes Lima Almeida Moraes, que passou um panorama sobre a dengue no domicílio.

Conforme a secretária de Saúde, Maria do Carmo de Oliveira Pelisão, o esforço para que Jaguariúna continue mantendo a dengue sob controle passa pela formação de multiplicadores, pessoas com algum tipo de liderança que ajudem a divulgar ao máximo as ações preventivas para evitar o surgimento de criadouros nos mais diferentes locais.

“Não é só em casa que temos que estar vigilantes contra o Aedes aegypti, então, buscamos ampliar as formas de combate em todas as frentes”, diz a secretária. Segundo Maria do Carmo, Jaguariúna não registra nenhum caso de doenças como zika vírus, febre chikungunya e febre amarela urbana, as outras doenças tropicais transmitidas pelo mosquito.

Confira as notícias de Jaguariúna e Região nos portais: GUIA JAGUARIÚNA | JAGUARIÚNA VIRTUAL | BLOG DE JAGUARIÚNA | NOTÍCIAS DE JAGUARIÚNA

PMJ
24/04/2018
oferecimento

EM Destaque


Jaguariúna amanhece mais alegre ao som de Coldplay


Nesta manhã de quinta-feira, 17 de janeiro, Jaguariúna amanheceu mais alegre. Bem em frente a igreja matriz no centro da cidade, um  jovem talentoso  brindou nos com o som de seu saxofone. Camilo Santu, ou SANTU como é conhecido no meio artísitco,....

ler notícia
17/01/2019


Com apoio da Cervejaria Ambev, Coalizão Cidades pela Água encerra 2018 com restauração de 33 mil hectares de áreas preservadas


Iniciativa liderada pela ONG The Nature Conservancy atua em 146 municípios em projetos de recuperação ambiental e gestão de recursos hídricos; mais de 3.500 famílias já foram beneficiadas desde o início do projeto A Coalizão Cidades....

ler notícia
16/01/2019


SAÚDE INICIA COLETA DE LARVAS DO AEDES AEGYPTI PARA MONITORAMENTO DA DENGUE EM JAGUARIÚNA


Uma equipe da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Jaguariúna iniciou, nesta segunda-feira (14/01), uma Avaliação de Densidade Larvária (ADL) pelos bairros Vila São José, Vila 12 de Setembro e Jardim Imperial, seguindo orientação....

ler notícia
15/01/2019


Prefeitura vistoria obras de duas creches que atenderão cerca de 500 crianças em Jaguariúna


As obras de duas importantes creches de Jaguariúna foram vistoriadas por secretários e pelo prefeito, Gustavo Reis, na manhã desta quarta-feira, 09 de janeiro. As unidades são do Capotuna e do Japonês, sendo que juntas irão atender cerca de 500....

ler notícia
09/01/2019


Guia Gastronômico

A gastronomia jaguariunense tem forte acento italiano traduzido na mesa farta e na hospitalidade à moda do país da bota. Também preserva a herança culinária do tropeirismo, em pratos como feijão tropeiro e paçoca de pilão, entre outros. A cozinha com sotaque praiano também tem vez na capital nacional do cavalo. Assim como a portuguesa, a oriental e a árabe, marcando a presença de outros povos que também aqui se instalaram. Há opções para todos os gostos e bolsos, em várias faixas de preço e especialidades: desde um simples sanduíche e um bom churrasco até doces e sorvetes artesanais, que levam leite e frutas da região, entre outras guloseimas, que podem estar às vezes escondidas em algum espaço gastronômico mais “simplesinho” da cidade.. Confira os restaurantes e bares recomendados pelo nosso portal.

Botequim da Estação

: (19) 3867-1411
maiores informações

Restaurante Zambon

: (19) 3867-4218
maiores informações

Bar da Praia

: 3937 4906
maiores informações

Ichi Ban

: (19) 3867-0922
maiores informações

Hotéis e Pousadas

Está pensando em visitar o circuito das Águas Paulista e conhecer grandes atrações como o Rodeio de Jaguariúna, a Expoflora em Holambra, fazer compras na cidade Pedreira ou apenas tirar um fim de semana para relaxar ?

Venha, e aproveite o que as nossa região oferece. Aqui você encontra hotéis e pousadas aconchegantes com os melhores preços.

Confira alguns dos locais mais recomendos pelo portal:

Vila Bueno Pousada

: (19) 3867-3396
maiores informações

Galeria Hotel Pousada

: (19) 3867-1414
maiores informações

Jaguary Hotel

: (19) 3837-3700
maiores informações

Hotel Pousada Portal das Águas

: (19) 3837-2349
maiores informações


®Copyright 2015

Jaguariúna Online.com

Todos os direitos reservados

Outros domínios: guiajaguariuna.com.br jaguariunavirtual.com.br blogdejaguariuna.com.br

Melhor visualizado em navegadores modernos. Resolução mínima de 1024