ACONTECE EM JAGUARIÚNA

PREFEITURA OFERECE CURSO GRATUITO DE OBEDIÊNCIA BÁSICA PARA CÃES

Quem mora em Jaguariúna e quiser aprender as técnicas para que seu cão de estimação se torne mais obediente e dócil aos seus comandos, pode se inscrever no “Curso de Obediência Básica para Cães”, ministrado pelo Guarda Municipal Sílvio Telles de Menezes – GM Menezes, adestrador dos cães que a Guarda Civil Municipal (GCM) de Jaguariúna utiliza nas ações de patrulhamento preventivo na cidade.

O curso é oferecido gratuitamente pela Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Guarda Municipal (GM), e cabe ao GM Menezes ministrar o treinamento gratuitamente aos interessados. No feriado de 9 de julho último, após a cerimônia em homenagem aos ex-combatentes da Revolução Constitucionalista de 1932, na Fazenda da Barra, ele fez uma demonstração dos comandos que dá ao cão de faro Nick.

Conforme o GM Menezes, Nick (foto principal) é um cão muito esperto, tem apenas 5 anos e é treinado para farejar e localizar drogas ilícitas durante as ações policiais com a participação da GM de Jaguariúna. A corporação possui cinco cães treinados, que são mantidos em ótimas condições no Canil instalado recentemente na Fazenda da Barra.

“Cães têm faro apuradíssimo e são treinados para se acostumar com o cheiro dos diferentes tipos de drogas. Então, se estamos atrás de apreender maconha, por exemplo, ele sente o odor dessa droga numa trouxinha, sem entrar em contato direto com ela, e sai farejando o ambiente. Onde essa maconha estiver escondida ele, com certeza, localizará”, explica o GM.

Ainda segundo o GM Menezes, no curso em que ensina os donos a terem um controle melhor sobre seus animais de estimação os comandos básicos são repassados em aulas ministradas durante três meses. “É sempre num sábado e a cada 15 dias, na Fazenda da Barra, onde fica o Canil da Guarda Civil Municipal”, completa.

Os interessados devem ligar para o telefone 99250-2270 (GM Menezes) e solicitar a inscrição. No momento, de acordo com o Inspetor GM Gonçalves, da Guarda Municipal de Jaguariúna, as 100 vagas disponíveis estão preenchidas e os novos candidatos entrarão na lista de espera.

Confira as notícias de Jaguariúna e Região nos portais: GUIA JAGUARIÚNA | JAGUARIÚNA VIRTUAL | BLOG DE JAGUARIÚNA | NOTÍCIAS DE JAGUARIÚNA

JAGUARIÚNA ONLINE
12/07/2018
oferecimento

EM Destaque


RODEIO DE JAGUARIÚNA PODERÁ TER MENOS ADEPTOS NESSA EDIÇÃO DE 2018, SAIBA PORQUE


Em uma enquete realizada durante o período de 01 a 18 de julho, dados apontam que 54% das pessoas  não participarão do Jaguariúna Rodeo Festival deste ano. Seguido de 32% que afirmam a presença e 14% que gostam da festa, porém alegam ser uma festa....

ler notícia
18/07/2018


OPERAÇÃO TAPA-BURACOS SEGUE À TODO VAPOR EM JAGUARIÚNA


A Operação Tapa-Buracos da Prefeitura de Jaguariúna segue melhorando as condições de tráfego na área urbana da cidade, resgatando a segurança para motoristas e pedestres. Nesta quarta-feira, 11 de julho, equipes coordenadas pela Secretaria....

ler notícia
12/07/2018


Febre Maculosa nas cidades da região, tome cuidado.


Jaguariúna não tem nenhum caso da doença, mas prevenir é o melhor remédio; período entre julho e novembro é considerado propício para a proliferação do “vermelhinho”, segundo estágio da evolução....

ler notícia
12/07/2018


DESTAQUES NA ÁREA DE SEGURANÇA PÚBLICA FORAM HOMENAGEADOS EM CERIMÔNIA NA FAZENDA DA BARRA


A cerimônia que homenageou ex-combatentes e mártires da Revolução Constitucionalista de 1932, no feriado de 9 de julho de 2018, na Fazenda da Barra, em Jaguariúna, abriu espaço, também, para que agentes que atuam na área de segurança....

ler notícia
11/07/2018


Guia Gastronômico

A gastronomia jaguariunense tem forte acento italiano traduzido na mesa farta e na hospitalidade à moda do país da bota. Também preserva a herança culinária do tropeirismo, em pratos como feijão tropeiro e paçoca de pilão, entre outros. A cozinha com sotaque praiano também tem vez na capital nacional do cavalo. Assim como a portuguesa, a oriental e a árabe, marcando a presença de outros povos que também aqui se instalaram. Há opções para todos os gostos e bolsos, em várias faixas de preço e especialidades: desde um simples sanduíche e um bom churrasco até doces e sorvetes artesanais, que levam leite e frutas da região, entre outras guloseimas, que podem estar às vezes escondidas em algum espaço gastronômico mais “simplesinho” da cidade.. Confira os restaurantes e bares recomendados pelo nosso portal.

Botequim da Estação

: (19) 3867-1411
maiores informações

Bar Parque dos Lagos

: (19) 3837-4118
maiores informações

Restaurante Ristorantino

: (19) 3867-2436
maiores informações

Mingui & Aliche

: (19) 3867-2264
maiores informações

Hotéis e Pousadas

Está pensando em visitar o circuito das Águas Paulista e conhecer grandes atrações como o Rodeio de Jaguariúna, a Expoflora em Holambra, fazer compras na cidade Pedreira ou apenas tirar um fim de semana para relaxar ?

Venha, e aproveite o que as nossa região oferece. Aqui você encontra hotéis e pousadas aconchegantes com os melhores preços.

Confira alguns dos locais mais recomendos pelo portal:

Vila Bueno Pousada

: (19) 3867-3396
maiores informações

Jaguary Hotel

: (19) 3837-3700
maiores informações

Prado Hotel

: (19) 3807-2007
maiores informações

Galeria Hotel Pousada

: (19) 3867-1414
maiores informações


®Copyright 2015

Jaguariúna Online.com

Todos os direitos reservados

Outros domínios: guiajaguariuna.com.br jaguariunavirtual.com.br blogdejaguariuna.com.br

Melhor visualizado em navegadores modernos. Resolução mínima de 1024