ACONTECE EM JAGUARIÚNA

EDUCADORAS DE JAGUARIÚNA SÃO PREMIADAS POR ATIVIDADES SOBRE ERRADICAÇÃO DO TRABALHO INFANTIL

Na última terça-feira, 9 de outubro, o Ministério do Trabalho, em Campinas, premiou agentes educacionais de Jaguariúna que lecionam nas Escolas Municipais “Professor Mário Bergamasco”, “Coronel Amâncio Bueno” e Prefeito Joaquim Pires Sobrinho II”, em nível regional, pelas atividades que elas desenvolveram na Biblioteca com alunos de 6 a 14 anos de idade (Ensino Fundamental) sobre erradicação do trabalho infantil, um sério problema que ainda afeta crianças em muitas comunidades pelo Brasil afora.

De acordo com a secretária de Educação de Jaguariúna, Cristina Pinto Catão Bonini Hosikawa, as 13 escolas do ensino fundamental do município participaram e o projeto teve duração de um mês. As premiadas foram Monica Canisella (E.M. Prof. Mário Bergamasco), Valdirene Prudêncio (E.M. Joaquim Pires Sobrinho II) e Mayumi Wakabayashi (E.M. Cel. Amâncio Bueno).

“Nossa cidade foi a única, aqui na Região Metropolitana de Campinas (RMC) a ser premiada em três modalidades: desenho, esquete teatral e curta metragem”, o que mostra que criatividade em educação pode ser exercida das mais variadas formas. Elas estão de parabéns”, disse a secretária.

As regras para a realização dos trabalhos foram determinadas pelo Ministério do Trabalho e sua realização envolveu alunos, professores e gestores das escolas participantes. Agora, a partir da definição dos trabalhos vencedores nas demais escolas da região, haverá uma cerimônia de premiação a ser organizada pelo Ministério Público do Trabalho regional, em data e local ainda indefinidos.

Conforme o regulamento do concurso, os prêmios serão personalizados, o que tem gerado uma bela expectativa, uma vez que os organizadores solicitaram que as escolas forneçam peso e altura de cada um dos alunos que participaram das atividades.

“Agora, com essa classificação nas três modalidades a Educação de Jaguariúna está credenciada a concorrer em nível nacional e a premiação será em Brasília. É mais uma boa notícia para todos nós, que trabalhamos com educação na rede municipal de ensino, além de gerar uma expectativa muito boa quanto ao futuro de nossas crianças”, comemora Cristina Catão.

Confira as notícias de Jaguariúna e Região nos portais: GUIA JAGUARIÚNA | JAGUARIÚNA VIRTUAL | BLOG DE JAGUARIÚNA | NOTÍCIAS DE JAGUARIÚNA

JAGUARIÚNA ONLINE
11/10/2018
oferecimento

EM Destaque


Posto de Atendimento Médico Veterinário de Jaguariúna castra 42 animais num só dia


Uma questão de saúde pública tratada com a seriedade necessária, pois a castração de animais domésticos ou de rua (sem dono) garante o controle da natalidade e ajuda a prolongar a vida de cães e gatos. Com essa justificativa, a Secretaria de....

ler notícia
23/05/2019


Prefeitura de Jaguariúna formaliza doação de terreno para construção da futura sede própria da OAB


A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Jaguariúna, que é presidida pela Dra. Maria do Carmo Santiago Leite, deu um passo importante para que a entidade venha a ter sua sede própria – a Casa do Advogado – até o final do mandato da atual gestão, que....

ler notícia
21/05/2019


Escola “Sada Salomão Hossri” recebe mais de 400 pessoas durante uma manhã do Escola Amiga


O tema foi “Amor Maior” e a manhã do último sábado, 18 de maio, foi dos mais animados para a comunidade da Escola Municipal Professora Sada Salomão Hossri, que curtiu mais uma edição do “Escola Amiga”, iniciativa da Prefeitura de....

ler notícia
20/05/2019


Fundo Social de Solidariedade abre inscrições para três cursos em Jaguariúna


O Fundo Social de Solidariedade de Jaguariúna oferece novas oportunidades para quem mora na cidade e quer aprender a fazer algo que ajude, inclusive, a melhorar a renda familiar. De acordo com a presidente do Fundo Social, Flora Reis, na próxima semana serão abertas....

ler notícia
16/05/2019


Guia Gastronômico

A gastronomia jaguariunense tem forte acento italiano traduzido na mesa farta e na hospitalidade à moda do país da bota. Também preserva a herança culinária do tropeirismo, em pratos como feijão tropeiro e paçoca de pilão, entre outros. A cozinha com sotaque praiano também tem vez na capital nacional do cavalo. Assim como a portuguesa, a oriental e a árabe, marcando a presença de outros povos que também aqui se instalaram. Há opções para todos os gostos e bolsos, em várias faixas de preço e especialidades: desde um simples sanduíche e um bom churrasco até doces e sorvetes artesanais, que levam leite e frutas da região, entre outras guloseimas, que podem estar às vezes escondidas em algum espaço gastronômico mais “simplesinho” da cidade.. Confira os restaurantes e bares recomendados pelo nosso portal.

Botequim da Estação

: (19) 3867-1411
maiores informações

Vicenzo Pizzaria

: (19) 3847-1049
maiores informações

Restaurante Zambon

: (19) 3867-4218
maiores informações

Bar Parque dos Lagos

: (19) 3837-4118
maiores informações

Hotéis e Pousadas

Está pensando em visitar o circuito das Águas Paulista e conhecer grandes atrações como o Rodeio de Jaguariúna, a Expoflora em Holambra, fazer compras na cidade Pedreira ou apenas tirar um fim de semana para relaxar ?

Venha, e aproveite o que as nossa região oferece. Aqui você encontra hotéis e pousadas aconchegantes com os melhores preços.

Confira alguns dos locais mais recomendos pelo portal:

Prado Hotel

: (19) 3807-2007
maiores informações

Vila Bueno Pousada

: (19) 3867-3396
maiores informações

Galeria Hotel Pousada

: (19) 3867-1414
maiores informações

Jaguary Hotel

: (19) 3837-3700
maiores informações


®Copyright 2015

Jaguariúna Online.com

Todos os direitos reservados

Outros domínios: guiajaguariuna.com.br jaguariunavirtual.com.br blogdejaguariuna.com.br

Desenvolvido por e-rooster.com