ACONTECE EM JAGUARIÚNA

COM APOIO DA PREFEITURA, PREVENÇÃO AO CÂNCER DE MAMA FOI TEMA DE PALESTRA NA ACIJ

A prevenção contra o câncer de mama, uma das doenças que mais afeta a qualidade de vida e também mata muitas mulheres no Brasil e no mundo, foi o assunto das palestras sobre o Outubro Rosa, promovida pela Associação Comercial e Industrial de Jaguariúna (ACIJ) em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde. O evento aconteceu na sede da ACIJ, na noite desta terça-feira, 23 de outubro, e teve convidados especiais.

Entre os especialistas, é consenso que a prevenção ao câncer de mama, ou seja, a detecção precoce dos tumores da mama, passa por um autoexame que pode ser feito pelas próprias mulheres. Esses e outros cuidados, como exames de mamografia e visitas periódicas ao mastologista foram abordados por profissionais da área médica, convidados para falar aos participantes.

As palestras foram dadas pelo doutor José Eduardo Marco Rubio, médico ginecologista, obstetra e mastologista, a psicóloga Roberta Nunes e pelo fisioterapeuta Jorge Luiz de Souza. Além disso, houve uma apresentação do projeto Bem Me Quero, por Letícia Aquino.

A secretária de Saúde de Jaguariúna, Maria do Carmo de Oliveira Pelisão, elogiou a iniciativa da ACIJ, que contou também com o auxílio do vereador Afonso Lopes da Silva (Silva/PPS). “Todo mês de outubro a Secretaria de Saúde promove nas Unidades Básica de Saúde (UBS’s) a rodas de conversas para conscientizar as mulheres a se prevenirem contra o câncer de mama, e palestras como essa também são ferramentas importantes, por isso fizemos questão de participar”, explica.

Para reforçar as mensagens transmitidas pelos profissionais, um grupo teatral formado por funcionárias da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, liderado pela Coordenadora de Enfermagem e Controle Físico Luciana Maria Boccardo Burini, encenou a peça “Prevenção”.

Ela mostra situações vividas pelas mulheres diante do drama que se abate em suas vidas ao serem notificadas sobre um eventual nódulo no seio, que pode vir a se tornar um câncer na mama se a paciente não buscar auxílio com um especialista. Diante dessas várias situações, um outro assunto foi discutido: a autoestima das mulheres, que foi tratado pela representante da empresa Mary Kay, Eliana Marcucci, convidada pela direção da ACIJ.

Confira as notícias de Jaguariúna e Região nos portais: GUIA JAGUARIÚNA | JAGUARIÚNA VIRTUAL | BLOG DE JAGUARIÚNA | NOTÍCIAS DE JAGUARIÚNA

PMJ
24/10/2018
oferecimento

EM Destaque


Prefeitura de Jaguariúna e Instituto Stefanini oferecem cursos gratuitos na área de informática


Jovens de Jaguariúna com 14 anos completos ou mais que queiram aprender noções básicas de informática podem se matricular num dos cursos gratuitos oferecidos pela parceria entre a Prefeitura – por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento....

ler notícia
18/07/2019


Fundo Social e Secretaria de Assistência Social de Jaguariúna abrem inscrições gratuitas para três cursos profissionalizantes


Quem mora em Jaguariúna e quiser garantir uma possível renda extra para o orçamento familiar tem a oportunidade de fazer um dos três cursos profissionalizantes gratuitos oferecidos pelo Fundo Social de Solidariedade e a Secretaria de Assistência Social, mediante....

ler notícia
17/07/2019


DEPARTAMENTO DE AGROPECUÁRIA E MEIO AMBIENTE TEM NOVO ENDEREÇO A PARTIR DE 22/07


A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, comunica que o Departamento de Agropecuária e Meio Ambiente (DAMA) funcionará em novo endereço a partir do dia 22 de julho (segunda-feira). Será no Centro de Educação....

ler notícia
17/07/2019


Indsat confirma Educação de Jaguariúna em 1º lugar na RMC no segundo trimestre de 2019


Alto grau de satisfação entre os moradores, com 748 pontos alcançados de um total de 799 e destaque absoluto entre os demais municípios da RMC (Região Metropolitana de Campinas) por ser considerada ótima pelos pais das crianças matriculadas na rede....

ler notícia
15/07/2019


Guia Gastronômico

A gastronomia jaguariunense tem forte acento italiano traduzido na mesa farta e na hospitalidade à moda do país da bota. Também preserva a herança culinária do tropeirismo, em pratos como feijão tropeiro e paçoca de pilão, entre outros. A cozinha com sotaque praiano também tem vez na capital nacional do cavalo. Assim como a portuguesa, a oriental e a árabe, marcando a presença de outros povos que também aqui se instalaram. Há opções para todos os gostos e bolsos, em várias faixas de preço e especialidades: desde um simples sanduíche e um bom churrasco até doces e sorvetes artesanais, que levam leite e frutas da região, entre outras guloseimas, que podem estar às vezes escondidas em algum espaço gastronômico mais “simplesinho” da cidade.. Confira os restaurantes e bares recomendados pelo nosso portal.

Bar da Praia

: 3937 4906
maiores informações

Restaurante Zambon

: (19) 3867-4218
maiores informações

Pizzaria Vecchio Zilli

: (19) 3837-1304
maiores informações

Mingui & Aliche

: (19) 3867-2264
maiores informações

Hotéis e Pousadas

Está pensando em visitar o circuito das Águas Paulista e conhecer grandes atrações como o Rodeio de Jaguariúna, a Expoflora em Holambra, fazer compras na cidade Pedreira ou apenas tirar um fim de semana para relaxar ?

Venha, e aproveite o que as nossa região oferece. Aqui você encontra hotéis e pousadas aconchegantes com os melhores preços.

Confira alguns dos locais mais recomendos pelo portal:

Prado Hotel

: (19) 3807-2007
maiores informações

Galeria Hotel Pousada

: (19) 3867-1414
maiores informações

Hotel Pousada Portal das Águas

: (19) 3837-2349
maiores informações

Jaguary Hotel

: (19) 3837-3700
maiores informações


®Copyright 2015

Jaguariúna Online.com

Todos os direitos reservados

Outros domínios: guiajaguariuna.com.br jaguariunavirtual.com.br blogdejaguariuna.com.br

Desenvolvido por e-rooster.com