ACONTECE EM JAGUARIÚNA

GIGANTE MUNDIAL DE TECNOLOGIA PARA CELULARES TERÁ FÁBRICA EM JAGUARIÚNA


Com investimentos de US$ 200 milhões ao longo de cinco anos e a expectativa de que a produção, a ser iniciada em 2020, gere 1.000 empregos na cidade, pelo menos 150 só para engenheiros, a multinacional norte-americana Qualcomm Technologies se uniu à Universal Semiconductor Inc (USI), de Taiwan, e implantará em Jaguariúna sua primeira unidade para fabricar semicondutores de alta densidade no Brasil. A expectativa de faturamento é de R$ 2 bilhões ao ano.

O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira, 14 de março, no gabinete do prefeito Gustavo Reis, que estava acompanhado do representante da USI, Albert Liu, e pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Social, Valdir Oliveira. Os semicondutores que serão desenvolvidos em Jaguariúna têm tecnologia que reúne em uma só peça componentes como CPU, processador gráfico, modem 3G e 4G, GPS e Wi-fi.

A conquista coloca o município em destaque na RMC (Região Metropolitana de Campinas) e teve suporte da InvestSP (Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade), que foi representada por Fernando Fritz Nestler (gerente de investimentos) e Jose Pedro Fittipaldi (gerente ambiental). O prefeito Gustavo Reis destacou o auxílio do governo estadual nessa conquista.

“Trabalhamos muito e em conjunto para trazer a Qualcomm a Jaguariúna e é um prazer anunciar mais essa conquista para nossa cidade, principalmente em relação ao que ela representará para a economia do município”, disse o prefeito, que lembrou, inclusive, uma recente conversa com o governador João Dória, quando reforçou, na ocasião, o pedido a fim de garantir a vinda da empresa à cidade.

A instalação da fábrica tem incentivos estaduais, como redução de PIS/Cofins. Conforme executivos da empresa, a fábrica em Jaguariúna ajudará a reduzir o custo de 20 bilhões de dólares que o governo brasileiro gasta para trazer semicondutores importados ao país.

Participaram da cerimônia as seguintes autoridades e convidados: vereadores Walter Luiz Tozzi de Carmargo (Waltinho/presidente da Câmara Municipal), Afonso Lopes da Silva (Silva), Inalda Lúcio de Barros Santana (Inalda Cabeleireira), Cássia Murer Montagner (Cássia Murer/vice-presidente), Cristiano José Cecon (Cristiano Cecon), José Muniz (Zé Muniz) e Romilson Nascimento Silva (Romilson), além do presidente da ACIJ (Associação Comercial e Industrial de Jaguariúna), João Rodrigues dos Santos.

Um pouco sobre a Qualcomm

É uma empresa norte-americana, fundada em 1985, que produz os chips dos celulares de tecnologia CDMA e W-CDMA. A empresa também é responsável pelo cliente de E-mail Eudora e pela plataforma de criação de aplicativos para celulares Brew.

Atualmente, a companhia conta com mais de 170 escritórios em mais de 40 países. A Qualcomm chegou ao Brasil em 1995 para concorrer com empresas como Motorola e Ericsson, mas rapidamente expandiu os negócios para estabelecer parcerias com operadoras de telefonia.

É proprietária da marca Snapdragon, que produz processadores para smartphones, teve uma parceria com a Tectoy na produção do console de videogame Zeebo e em outubro de 2016 adquiriu a NXP Semiconductors, pagando 47 bilhões de dólares.

O objetivo é desenvolver tecnologias para criar comunicações de qualidade, o que fez da companhia, nas últimas décadas, uma das líderes mundiais na fabricação de chips e soluções tecnológicas para comunicação móvel.

Sobre a USI

A USI é uma empresa global líder em ODM/EMS que fornece design, miniaturização, fornecimento de material, manufatura, logística e serviços de dispositivos e módulos eletrônicos para proprietários de marcas. A USI é membro do ASE Group e está listada na Bolsa de Valores de Xangai em 2012.

Tem muitos anos de experiência na indústria de serviços de fabricação de eletrônicos e aproveita a tecnologia líder do setor do ASE Group, que permite à USI oferecer ao cliente diversificação de produtos: os setores de comunicação sem fio, computador e armazenamento, eletrônicos de consumo, industriais e automotivos em todo o mundo.

Através da rede de serviços de vendas na América do Norte, Europa, Japão, China, Taiwan e fábricas na China, Taiwan e México. A USI tem cerca de 15 mil pessoas em todo o mundo. Para mais informações, visite o site www.usish.com

Confira as notícias de Jaguariúna e Região nos portais: GUIA JAGUARIÚNA | JAGUARIÚNA VIRTUAL | BLOG DE JAGUARIÚNA | NOTÍCIAS DE JAGUARIÚNA

JAGUARIÚNA ONLINE
14/03/2019
oferecimento

EM Destaque


BENEFICIÁRIOS DE PROGRAMAS SOCIAIS DA PREFEITURA INICIAM CURSO SOBRE “CUIDADOS COM A TERCEIRA IDADE”


Nesta quinta-feira, 21 de fevereiro, a Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria de Assistência Social deu inicio a um curso sobre “Cuidados com a Terceira Idade”. A atividade está sendo desenvolvida na unidade do Cras Cruzeiro do Sul, com os....

ler notícia
22/02/2019


PREFEITURA MOBILIZA CAMPANHA REGIONAL DE COMBATE AO AEDES COM O APOIO DA EPTV


Nesse sábado, 16 de fevereiro, Jaguariúna receberá a Campanha Regional de Combate ao Mosquito Aedes Aegypti. Essa iniciativa integra um projeto da EPTV, afiliada da Rede Globo. A campanha será das 8h às 16h e passará pelos seguintes bairros: Jardim....

ler notícia
13/02/2019


JAGUARIÚNA RECEBE PROJETO CARRETA LITERÁRIA A PARTIR DE 18 DE FEVEREIRO


O ano letivo em Jaguariúna vai começar com uma bela novidade para cerca de 7 mil alunos que estudam nas 13 escolas de Ensino Fundamental da rede municipal de ensino: a Carreta Literária, que chega à cidade no próximo dia 18 e iniciará seu....

ler notícia
05/02/2019


Jaguariúna amanhece mais alegre ao som de Coldplay


Nesta manhã de quinta-feira, 17 de janeiro, Jaguariúna amanheceu mais alegre. Bem em frente a igreja matriz no centro da cidade, um  jovem talentoso  brindou nos com o som de seu saxofone. Camilo Santu, ou SANTU como é conhecido no meio artísitco,....

ler notícia
17/01/2019


Guia Gastronômico

A gastronomia jaguariunense tem forte acento italiano traduzido na mesa farta e na hospitalidade à moda do país da bota. Também preserva a herança culinária do tropeirismo, em pratos como feijão tropeiro e paçoca de pilão, entre outros. A cozinha com sotaque praiano também tem vez na capital nacional do cavalo. Assim como a portuguesa, a oriental e a árabe, marcando a presença de outros povos que também aqui se instalaram. Há opções para todos os gostos e bolsos, em várias faixas de preço e especialidades: desde um simples sanduíche e um bom churrasco até doces e sorvetes artesanais, que levam leite e frutas da região, entre outras guloseimas, que podem estar às vezes escondidas em algum espaço gastronômico mais “simplesinho” da cidade.. Confira os restaurantes e bares recomendados pelo nosso portal.

Bar da Praia

: 3937 4906
maiores informações

Botequim da Estação

: (19) 3867-1411
maiores informações

Restaurante Zambon

: (19) 3867-4218
maiores informações

Bar Parque dos Lagos

: (19) 3837-4118
maiores informações

Hotéis e Pousadas

Está pensando em visitar o circuito das Águas Paulista e conhecer grandes atrações como o Rodeio de Jaguariúna, a Expoflora em Holambra, fazer compras na cidade Pedreira ou apenas tirar um fim de semana para relaxar ?

Venha, e aproveite o que as nossa região oferece. Aqui você encontra hotéis e pousadas aconchegantes com os melhores preços.

Confira alguns dos locais mais recomendos pelo portal:

Vila Bueno Pousada

: (19) 3867-3396
maiores informações

Jaguary Hotel

: (19) 3837-3700
maiores informações

Galeria Hotel Pousada

: (19) 3867-1414
maiores informações

Prado Hotel

: (19) 3807-2007
maiores informações


®Copyright 2015

Jaguariúna Online.com

Todos os direitos reservados

Outros domínios: guiajaguariuna.com.br jaguariunavirtual.com.br blogdejaguariuna.com.br

Desenvolvido por e-rooster.com